21/7/18
 
 
FC Porto. Gonçalo Paciência no Eintracht Frankfurt

FC Porto. Gonçalo Paciência no Eintracht Frankfurt

Bruno Venâncio 12/07/2018 16:30

Avançado de 23 anos desvinculou-se dos dragões e vai jogar na Bundesliga nas próximas quatro temporadas

Gonçalo Paciência já não é jogador do FC Porto. O avançado português de 23 anos assinou por quatro temporadas com o Eintracht Frankfurt, tendo sido apresentado já esta quinta-feira pelo clube alemão. Os valores oficiais da transferência não foram divulgados, mas a imprensa desportiva avança com números na ordem dos três milhões de euros para os cofres portistas.

Tem assim fim uma ligação de 15 anos entre o atleta e os dragões, onde Gonçalo Paciência jogava desde os nove anos - com empréstimos a Padroense (ainda na formação), Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal pelo meio. Foi nos sadinos, de resto, que mais se destacou: na primeira metade da última temporada, apontou 11 golos em 25 jogos, tendo mesmo sido chamado à Seleção Nacional - jogou no particular com os Estados Unidos em novembro passado.

O trabalho desenvolvido no Sado valeu-lhe o regresso ao plantel principal do FC Porto em janeiro, tendo cumprido 12 jogos (sem marcar) na segunda fase da época, sagrando-se assim campeão nacional. Agora, a um ano de terminar a ligação aos portistas, optou por mudar de ares, assinando pelo conjunto que venceu a Taça da Alemanha na última época, terminando em oitavo no campeonato.

O FC Porto já se despediu do avançado através das redes sociais. Por seu lado, também Gonçalo Paciência disse adeus ao clube de sempre, com uma mensagem bastante emotiva.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×