26/9/18
 
 
António Costa comenta críticas de Trump às contribuições dos membros europeus da NATO

António Costa comenta críticas de Trump às contribuições dos membros europeus da NATO

Miguel Silva Jornal i 11/07/2018 14:08

O primeiro-ministro vai representar Portugal na cimeira da NATO, acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da defesa, José Alberto Azeredo Lopes.

Em dia de cimeira da Nato, em Bruxelas, António Costa afirmou que se a reunião for transformada “num jogo de pingue-pongue” ninguém terá benefícios.

“Acho que não temos nada a ganhar nesta cimeira em transformá-la num jogo de pingue-pongue”, disse à chegada ao quartel da Aliança Atlântica, em Bruxelas, depois de ser questionado acerca de Donald Trump e das suas críticas às contribuições dos membros europeus da NATO, de acordo com a notícia avançada pela agência Lusa.

Além disto, ainda acerca do líder norte-americano, António Costa acrescentou que toda a gente já teve “colegas que têm um comportamento algo diferenciado relativamente àquilo que é o padrão comum” e, desta forma, “não devemos valorizar isso”.

"Não devemos entrar aqui num concurso de mimetismo com o comportamento de uns ou de outros. Eu acho que se entrarmos nesse concurso, seguramente o resultado final desta cimeira só pode ser um enorme fracasso. Aquilo que desejamos é que esta cimeira seja um sucesso e, portanto, não valorizar especialmente a idiossincrasia de um ou de outro", adiantou.

O primeiro-ministro vai representar Portugal na cimeira da NATO, acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da defesa, José Alberto Azeredo Lopes. A reunião decorre entre esta quarta e quinta-feira, em Bruxelas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×