14/11/18
 
 
Rui Rio recusa divisão no PSD e critica imprensa

Rui Rio recusa divisão no PSD e critica imprensa

Jornal i 07/07/2018 19:54

O líder social-democrata criticava as notícias sobre o PSD que marcam o dia

Rui Rio garantiu este sábado que “não há PSD dividido nenhum”. Em causa esta a divisão entre os sociais-democratas no que toca ao Orçamento do Estado para 2019.

“Já disse isto muitas vezes e vou repetir: as pessoas têm liberdade para pensar como muito bem entendem”, disse o líder no aniversário da JSD. “Há depois um momento em que o partido toma uma posição”.

Em relação à posição, Rio voltou a argumentar que não pode ser a favor ou contra algo que desconhece. “Eu volto a repetir aquilo que digo desde pequenino: eu não sou a favor ou contra aquilo que o desconheço”, disse reforçando que o OE2019 “não existe”. “Como é que posso dizer que sou a favor ou contra uma coisa que não existe?”

Em relação à entrevista de Mónica Quintela ao Expresso sobre a reforma da Justiça - que, segundo o jornal, põe a possibilidade de reverter a reforma avançada por Pedro Passos Coelho e Paula Teixeira da Cruz -, Rio criticou o título “manifestamente exagerado”, considerando a entrevista em si “muito equilibrada” e “muito sensata”. “Nós temos vindo a ponderar se é possível continuarmos a dar entrevistas a [jornais em] papel porque sistematicamente deturpam aquilo que é o texto e o que as pessoas dizem”, criticou ainda o líder do PSD.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×