15/11/18
 
 
Bélgica afasta Brasil do hexa

Bélgica afasta Brasil do hexa

AFP Laura Ramires 06/07/2018 21:30

A seleção belga surpreendeu o pentacampeão Brasil (ganhou por 2-1) e vai disputar com a França (que bateu o Uruguai por 2-0), um lugar na final de Moscovo.

A Bélgica venceu, por 2-1, o Brasil e garantiu a presença nas meias-finais deste Mundial 2018 e pela 2.ª vez na sua história. Há 32 anos que os belgas não chegavam às ‘meias’ (chegaram pela primeira vez a esta fase de um Campeonato do Mundo em 1986, ano em que a prova foi disputada no México, tendo terminado no 4.º lugar).

O Brasil, recordista de vitórias na prova (com cinco títulos) e que chegou aos quartos-de-final de um Mundial pela 7.ª vez consecutiva, despede-se, assim, do sonho de alcançar o hexacampeonato.

Fernandinho (com um autogolo aos 13 minutos de jogo) e De Bruyne (31 m) marcaram para os belgas. Renato Augusto reduziu (aos 76 m).

A meia-final promete novo jogo grande, já que os comandados de Roberto Martínez vão ter pela frente a França, que ontem também garantu o apuramento, 12 anos depois de ter marcado presença numa meia-final de um Mundial. Na tarde de ontem, os gauleses venceram, por 2-0, o Uruguai, seleção responsável pela eliminação de Portugal nos oitavos-de-final deste Rússia 2018, e garantiram o passaporte para o jogo que antecede a final da competição.

Raphael Varane, aos 40 minutos, inaugurou o marcador e, além disso, tornou-se o primeiro defesa da seleção francesa a marcar um golo de cabeça nos últimos 50 anos em Mundiais. Já na segunda metade, Griezmann, aos 61’, selou o resultado final do encontro (num lance em que o guardião uruguaio Muslera fica muito mal na fotografia) e fez o seu 9.º golo em fases finais, estando apenas a um de igualar Zidane no 4.º lugar da lista de melhores marcadores pela França. Esta será, de resto, a 6.ª presença da França em meias-finais num Campeonato do Mundo (e a 5.ª presença nas últimas 8 participações - 1982, 1986, 1998, 2006 e 2018). Os gauleses seguem, desta forma, na luta por um troféu que conquistaram pela primeira e única vez em 1998, ano em que o país anfitrião do Mundial foi a... França.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×