23/9/18
 
 
Touradas. Conheças os diplomas que vão ser discutidos hoje

Touradas. Conheças os diplomas que vão ser discutidos hoje

Shutterstock Luís Claro 06/07/2018 08:28

Deputados vão discutir hoje diploma do PAN para acabar com as touradas.  Bloco de Esquerda e PEV também já apresentaram diplomas contra as touradas

PAN

O PAN apresenta o projeto de lei mais radical e propõe a abolição das corridas de toiros em Portugal. O diploma garante que a tauromaquia é uma “atividade em acentuado e reiterado declínio”. O projeto de lei destaca que as touradas perderam, nos últimos dez anos, mais de metade do público. 

Bloco de Esquerda

O Bloco apresentou dois diplomas com restrições às corridas de toiros. Um deles propõe que as corridas na televisão só possam ser transmitidas entre as 22h30 e as seis horas da manhã e   acompanhadas do “identificativo visual apropriado”, ou seja, de uma bolinha vermelha. Os bloquistas apresentam ainda um projeto de lei para impedir “o apoio institucional à realização de espetáculos que inflijam sofrimento físico ou psíquico ou provoquem a morte de animais”. 

Partido ecologista Os verdes

O Partido Ecologista “Os Verdes” apresenta um projeto de lei para proibir o financiamento público aos
espetáculos tauromáquicos. “Para além dos espetáculos tauromáquicos, em si, não podem ser atribuídos, direta
ou indiretamente, financiamento público a atividades que se relacionem com a preparação do espetáculo, como criação de touros, serviços de publicidade, aquisição e distribuição de bilhetes, entre outros”. O diploma argumenta que “não têm que ser todos os portugueses a pagar, com dinheiros públicos, as touradas através dos apoios ou subsídios que são atribuídos a empresas e particulares no âmbito da atividade tauromáquica. Não é justo que assim continue a acontecer”. Os projetos do Bloco e do PEV só serão discutidos na próxima sessão legislativa”.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×