25/9/18
 
 
EUA. Coreia do Norte continua a apostar no enriquecimento de urânio, dizem fontes dos serviços secretos

EUA. Coreia do Norte continua a apostar no enriquecimento de urânio, dizem fontes dos serviços secretos

AFP Photo Jornal i 01/07/2018 11:25

Kim Jong-Un e Donald Trump estiveram juntos pela primeira vez a 12 de junho, em Singapura

A Coreia do Norte poderá etar a aumentar o enriquecimento de urâncio, com o objetico de continuar a produzir armas nucleares. A informação foi avançada por oficiais dos serviços secretos norte-americanos, sob anonimato.

As mesmas fontes dizem que existem imagens de satélite que provam esta atividade na zona de Yongbyon.

À NBC News, um dos oficiais refere que a Coreia do Norte ainda não cumpriu com os requisitos acordados com os Estados Unidos na cimeira do passado dia 12 de junho, em Singapura. Um desses requisitos, por exemplo, foi a destruição do local onde os mísseis balísticos são produzidos.

Recorde-se que Pyongyang comprometeu-se a avançar com a desnuclearização da península coreana, não tendo sido imposto um período específico para o fazer.

 “Não há qualquer prova de que eles estejam a diminuir as suas reservas [de urânio] ou que tenham parado a sua produção. Há provas inequívocas de que estão a tentar enganas os Estados Unidos”, denunciou a mesma fonte.

Por outro lado, os EUA parecem estar a cumprir com o acordo: o governo de Trump ordenou o cancelamento dos exercícios mlitares conjuntos com a Coreia do Sul, que iriam realizar-se em agosto.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×