24/9/18
 
 
Modelo "ofende" judeus posando nua em frente ao Muro das Lamentações I FOTO

Modelo "ofende" judeus posando nua em frente ao Muro das Lamentações I FOTO

DR Jornal i 29/06/2018 13:32

"Ofende todos os que vão orar neste local sagrado"
 

A modelo Marisa Papen publicou no seu Instagram, há seis dias, uma fotografia onde surge nua, numa esplanada em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel. Este é um dos locais mais sagrados para os judeus, e a administração do Muro das Lamentações já reagiu à publicação em questão: "Este é um incidente sério e grave."

A fotografia está intitulada como “Caminho para a Liberdade” (Road To Liberation) e integra a exposição do artista Frank Rose – Will Take Cash For Art – que está exposta na Bélgica.

O rabino do Muro, E Shmuel Rabinovitch, também já reagiu à polémica dizendo que se trata de uma ofensa a “todos os que vão orar neste local sagrado".Também o diretor do jornal judaico holandês Joods Actueel, afirmou que "devido à natureza provocatória da imagem, penso que [a mesquita] terá sido apagada].”

O fotógrafo da imagen é Mathias Lambrecht, e também ele reagiu ao que Jood disse à Jewish Telegraphic Agency: "A imagem não foi retocada. A mesquita não estava no enquadramento. Não havia nada para apagar."

Esta não é a primeira vez que a modelo está envolvida numa polémica desta natureza. Em 2017, Papen esteve presa durante um dia no Egito depois de ter posado nua junto a vários templos.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×