21/9/18
 
 
Há uma nova bandeira nas praias portuguesas

Há uma nova bandeira nas praias portuguesas

DR Jornal i 28/06/2018 15:34

A localização pode variar de acordo com as marés e dizem respeito a zonas onde não há, por exemplo, agueiros, as chamadas correntes de retorno.

Há uma nova bandeira nas praias este verão.

A bandeira, metade vermelha, metade amarela, veio juntar-se às bandeiras verde, vermelha e amarela, mas para indicar a zona segura para tomar banho, segundo a notícia avançada pelo DN.

Serão os nadadores salvadores de cada praia, os responsáveis por colocar as bandeiras de acordo com as zonas onde é seguro ir à água. A localização pode variar de acordo com as marés e dizem respeito a zonas onde não há, por exemplo, agueiros, as chamadas correntes de retorno.

Fonte oficial da Autoridade Marítima Nacional, em declarações ao Diário de Notícias, afirmou que através desta nova indicação, todos os banhistas ficam a saber quais “as zonas mais seguras para tomar banho”, mas também as únicas zonas onde podem entrar na água.

A sinalização, que tem o nome exato de “zona recomendável para os banhistas entrarem na água”, de acordo com o Instituto de Socorros a Náufragos, já havia sido testada na época balnear do ano passado e vai estar também presente em praias europeias.

Veja a nova bandeira.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×