20/9/18
 
 
Pastelaria Suíça encerra brevemente

Pastelaria Suíça encerra brevemente

Helena Garcia Jornal i 27/06/2018 20:49

A pastelaria história enviou uma carta à Câmara Municipal de Lisboa a informar da decisão

A Pastelaria Suíça, fundada em 1922 na baixa lisboeta, vai encerrar brevemente.

O anúncio feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, e avançado pela agência Lusa, dá conta de que a pastelaria, que se havia candidatado ao programa municipal ‘Lojas com História’, desistiu da candidatura uma vez que iniciou negociações com um novo senhorio e irá encerrar “num futuro próximo”.

O proprietário da pastelaria, que se situa na rua D. Pedro IV, dirigiu uma carta à Câmara Municipal de Lisboa a informar acerca da situação no dia 15 de junho.

Na carta, a que a Lusa teve acesso, o proprietário, Nuno Roxo, escreveu que “desde o momento da aludida candidatura até à presente data, ocorreram várias vicissitudes que tiveram, e têm tido, um impacto negativo na exploração comercial da Pastelaria Suíça, impossibilitando a sua viabilidade, subsistência e continuidade no futuro", acrescentando ainda que a pastelaria irá encerrar “pelo menos no espaço que agora ocupa".

Também outras lojas como A Joalharia Correia ou a loja de decoração Ana Salgueiro estão em negociações para fechar portas, segundo Duarte Cordeiro.

Foi aprovada esta quarta-feira pela CML a classificação de “Lojas com História” a cerca de 44 estabelecimentos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×