17/11/18
 
 
Receita. A fruta dos anjos

Receita. A fruta dos anjos

Assim chamou Cristóvão Colombo a este fruto exótico de polpa laranja-vivo com tonalidades de amarelo ou rosa, com uma consistência extraordinariamente suave e amanteigada, de sabor deliciosamente doce e almiscarado. Do México à Índia é conhecido pelas suas propriedades medicinais e, na Guatemala, a papaia é usada para aumentar o desejo sexual das mulheres e estimular a fertilidade, porque tem compostos semelhantes ao estrogénio.

 A papaia é um fruto muito nutritivo que contribui para o processo de emagrecimento. Com poucas calorias e muitas fibras, tem um poder laxativo que ajuda a resolver problemas de obstipação e é muitas vezes indicada para acelerar o processo de digestão. O maior benefício nutricional da papaia é que ela é rica em vitamina C, tal como acontece com a maioria dos frutos e vegetais laranja e amarelos.

Também contém vitamina A e, por isso, devido aos altos níveis de vitamina C, vitamina A e outros flavonoides, a papaia é um ótimo fruto para ajudar a manter a pele saudável e sem rugas, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres, a principal causa do envelhecimento.

Enquanto não encontramos o elixir da vida eterna, comamos papaias!

Smoothie de fruta dos Anjos e especiarias 

Ingredientes

1 papaia média

1 banana grande

1 colher de óleo de coco

1 cenoura pequena

1 pedaço de gengibre a gosto

Sumo de 1 laranja

1 colher de chá do meu blend de especiarias

Fruta fresca para o topping

 

O meu blend de especiarias

1 colher de sopa de canela

1 colher de sopa de açafrão-da-terra

1 colher de sopa de maca

Sementes de chia a gosto

Pimenta-preta

Sal dos Himalaias q.b.

Misture tudo, utilize o que desejar. Conserve em frasco fechado.

Método

Lave bem todos os ingredientes. Coloque a banana e a papaia na arca frigorífica por 30 minutos a 1h antes de utilizar (recordo que a fruta pode e deve estar congelada para os smoothies) . Coloque no liquidificador todos os ingredientes, junte a colher de óleo de coco e de especiarias e bata até atingir uma consistência homogénea. Sirva em papaias pequenas ou onde desejar e coloque o topping.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×