18/9/18
 
 
Os gatos pretos estão a ser 'rejeitados', mas não pela razão que pensa

Os gatos pretos estão a ser 'rejeitados', mas não pela razão que pensa

Shutterstock Jornal i 24/06/2018 15:49

Os gatos de cor preta andam a ser cada vez mais rejeitados por potenciais donos - pelo menos é o que as associações de apoio a animais britânicas referem.
 

A associação britânica "The Moggery", com sede em Bristol, Inglaterra, que acolhe animais que foram abandonados, revelou que os gatos de cor preta estão a ser recusados por potenciais donos. Mas afinal, qual é a razão?

De acordo com a "Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals", com sede em Southwater, e que tem como fim promover o bem-estar e combater os maus-tratos em animais, em declarações à BBC, afirmou que o número de gatos pretos que chega às suas instalações está a aumentar significativamente, em comparação com o número de gatos de outras cores.

Segundo Christine Bayka, gerente do "The Moggery" e Rachel Saunders, do "London Cattery Manager", a culpa de isto estar a acontecer é do “Instagram e das "selfies".

"Está a tornar-se cada vez mais difícil porque as pessoas vivem a vida através de selfies. Gatos pretos são menos populares porque não ficam bem em fotos", declarou Bayka à BBC, sublinhando ainda que quando as pessoas vão à associação procurar um gato, pedem um "de qualquer cor, desde que não seja preto".

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×