24/9/18
 
 
Incêndios Pedrógão Grande. Presidente da Câmara de Figueiró e ex-autarca de Castanheira de Pera entre os arguidos

Incêndios Pedrógão Grande. Presidente da Câmara de Figueiró e ex-autarca de Castanheira de Pera entre os arguidos

Diana Tinoco Jornal i 20/06/2018 08:43

O antigo presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes e o atual presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, foram constítuidos arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande.

“Confirmo que fui constituído arguido”, confirmou Fernando Lopes em declaração à Lusa.

De acordo com a Agência Lusa, Fernando Lopes e Jorge Abreu foram constituídos arguidos na terça-feira, em Leiria, e neste dia a Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios aumentou para 13.

“No âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias que rodearam os incêndios de Pedrógão Grande foram, esta terça-feira, constituídos três arguidos. Assim, o processo tem, neste momento, 13 arguidos, todas pessoas singulares”, refere uma nota publicada no site da Procuradoria.

A mesma nota indica ainda que no mesmo inquérito, que é dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, “estão em causa factos suscetíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência”.

“Tal como foi oportunamente informado, o inquérito encontra-se em avançado estado de investigação, tendo já sido realizadas inúmeras diligências, sobretudo de caráter pericial, e ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”, lê-se na nota da Procuradoria, que adianta ainda que neste inquérito - que se encontra em Segredo de Justiça -, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.

Recorde-se que, há um ano, os incêndios de Pedrógão Grande fizeram 66 vítimas mortais e mais de 250 feridos.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×