19/11/18
 
 
Usa o Whatsapp? Pode deixar de funcionar

Usa o Whatsapp? Pode deixar de funcionar

Jornal i 18/06/2018 13:41

A aplicação de de envio de mensagens volta a restringir o acesso a aparelhos e sistemas operativos mais antigos

A Whatsapp, uma aplicação de envio de mensagens e chamadas via internet, vai deixar de funcionar em alguns telemóveis segundo anunciou esta semana a empresa através de uma publicação no seu blogue.

A partir do início do próximo ano, os utilizadores que tenham um Nokia S40 vão ter mais dificuldades a aceder à aplicação. Mas para além dos aparelhos, também os sistemas operativos Android 2.3.7 e iPhone iOS7, ou anteriores, só poderão utilizar o Whatsapp até 1 de fevereiro de 2020.

A aplicação vai "deixar de desenvolver ativamente para estas plataformas", por isso, "algumas das funcionalidades podem deixar de funcionar a qualquer momento", alerta a empresa na publicação.

Não é a primeira vez que a Whatsapp anuncia o fim das atualizações para aparelhos antigos. Já em 2017, os modelos do BlackBerry OS, o BlackBerry 10, os Nokia Symbian S60 e os telemóveis com Windows Phone 8.0 deixaram de poder utilizar a aplicação.

Quanto à justificação, a empresa avança que esse smartphones ou sistemas operativos "não oferecem o tipo de eficiência para expandir funcionalidades das nossas aplicações no futuro". Esta "foi a decisão certa para dar às pessoas melhores formas de se manterem em contacto com os amigos, familiares e pessoas de quem gostam", garantem.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×