21/6/18
 
 
Vítor Rainho 14/06/2018
Vítor Rainho

vitor.rainho@newsplex.pt

Sporting. Pior é impossível

Ouve-se, lê-se e não se acredita. O pesadelo sportinguista não tem fim e, a cada dia que passa, a novela piora.

Entre suspensões preventivas da direção, rescisões com justa causa, providências cautelares, conselhos fiscalizadores, assembleias-gerais, núcleos de sportinguistas espalhados pelo país a serem confrontados com mensagens antagónicas, adeptos detidos acusados de terrorismo, tudo condimentos para um fim trágico.

Sabendo-se que o futebol deixa a racionalidade de lado, quem pode garantir que não haverá confrontos físicos entre os adeptos que estão nos dois lados da barricada aquando da realização da próxima reunião – que ninguém sabe bem qual vai ser – ou na eventualidade de Bruno de Carvalho ser impedido de entrar em Alvalade?

No meio desta tragicomédia começo a ter pena de Bruno de Carvalho, que dispara em todas as direções para defender a sua dama, não percebendo que se há três meses pediu uma maioria esmagadora para continuar no lugar, depois dos macabros acontecimentos de Alcochete – onde proferiu declarações deploráveis, dizendo para se habituarem à violência – só tinha uma hipótese: demitir-se e ir a eleições para saber de que lado está a maioria dos sócios. Não o fazendo, Bruno de Carvalho empurrou o clube para uma guerra judicial que, como disse, tem tudo para acabar mal.

Ontem, o polémico presidente, ou será ex-presidente?, não compareceu na conferência de imprensa da comissão transitória – calculo que 99% dos sócios e aqueles que seguem esta novela tenham de ir tirar um curso apressado de Direito, tal a confusão de comissões –, não havendo por isso notícias de polícias a impedi-lo de entrar nas instalações do clube. Mas como será hoje? P. S. Bruno de Carvalho sempre foi muito zeloso da concorrência e impedia os treinadores que despedia de irem treinar os rivais. Por que razão preferiu acordar com Jorge Jesus que este não falará nos próximos anos do que sabe e do que viveu no clube, dando-lhe, por outro lado, a hipótese de assinar pelo Benfica ou pelo FC Porto?

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×