21/9/18
 
 
Incêndios. Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

Incêndios. Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

Miguel Silva Jornal i 11/06/2018 09:42

Dos 194 pedidos, 57 dizem respeito aos incêndios de Pedrógão Grande e 137 aos incêndios de 15 de outubro.

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e de outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio, revela a agência Lusa.

Dos 194 pedidos recebidos, 57 dizem respeito aos incêndios de Pedrógão Grande – 17 a 24 de junho - , e 137 aos incêndios ocorridos a 15 e 16 de outubro. Desse totoal, 121 pedidos já foram encaminhados para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), uma vez que o mecanismo extrajudicial de adesão voluntária criado pelo Governo para indemnizar os feridos graves obriga à realização de um exame pericial, de forma a avaliar os danos corporais. Desses todos, 18 tiveram entretanto resposta do INMLCF.

"Analisado o requerimento e recebido o relatório da perícia e demais documentação, a Provedora de Justiça proporá o montante da indemnização a pagar em cada caso concreto de forma expedita", esclarece.

Maria Lúcia Amaral indica que "é provável que cheguem mais pedidos de indemnização" ao longo desta semana, ainda que o prazo de candidaturas tenha terminado a 30 de maio, as Câmaras Municipais possuem ainda duas semanas para reencaminharem para a Provedora de Justiça as que lhes foram entregues.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×