23/9/18
 
 
Erupção vulcânica na Guatemala faz mais de 60 mortos

Erupção vulcânica na Guatemala faz mais de 60 mortos

AFP Jornal i 05/06/2018 08:35

Pelo menos 69 pessoas morreram este domingo, na sequência da erupção do vulcão do Fogo, na Guatemala, indicou um novo balanço feito pelo Instituto de Ciências Forenses guatemalteco.

Ontem, o diretor do Instituto de Ciências Forenses, Fanuel Garcia, adiantou que, até ao momento, apenas 17 das 69 vítimas mortais foram identificadas. O responsável referiu que as autoridades estão a tentar identificar os corpos através de testes de ADN e através de outros meios.

Fanuel Garcia disse também que a falta de eletricidade nesta zona está a tornar as buscas que estão a ser realizadas durante a noite praticamente impossíveis. 

Recorde-se que o vulcão entrou em violenta erupção no domingo, tendo cobrido as aldeias mais próximas de cinzas e de lava.

Segundo informações dadas pela agência de gestão de desastres, a CONRED, além das vítimas mortais, há pelo menos 46 feridos.

No entanto, o Instituto de sismologia guatemalteco já anunciou que o vulcão está a regressar à atividade normal, mas informou que as ravinas se encontram estão cheias de matéria vulcânica e, portanto, não exclui a ocorrência de uma nova erupção.

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×