23/10/20
 
 
"Espero que o Rui reflita bem porque alguém lhe está a contar uma história mal contada"

"Espero que o Rui reflita bem porque alguém lhe está a contar uma história mal contada"

Ana Antunes Jornal i 01/06/2018 12:44

Bruno de Carvalho fala após ter sido noticiado que Rui Patrício avançou com pedido de rescisão

Bruno de Carvalho confirmou esta sexta-feira, durante uma conferência de imprensa, que Rui Patrício fez um pedido de rescisão e aproveitou para lançar críticas a Jorge Mendes, empresário do guarda-redes, acusando-o de "chantagem"

"Pedido de rescisão de Rui Patrício? Quero-vos dizer que o Sporting esteve a negociar com um dos empresários (Jorge Mendes) que dizia que era uma proposta para o Nápoles, mas depois chegou uma proposta escrita do Wolves", afirmou o presidente do Sporting.

"Sobre o pedido de rescisão do Rui Patrício não vou comentar. Cada um é livre de fazer o que quer. Já percebi que as redações ficam à espera do que diz Jorge Mendes", acrescentou.

O presidente do Sporting confirmou que recebeu uma proposta de 18 milhões do Wolverhampton pelo guarda-redes, "dos quais ele [Jorge Mendes] queria sete milhões". Bruno de Carvalho afirmou que o Sporting "não pode estar sob chantagem", acusando a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, de "aproveitamento" de um "crime", referindo-se às agressões em na Academia do clube, em Alcochete.

"Tenho pena que o Rui não tenha falado com a sua entidade patronal para saber o que se está a passar e saber que está a ser manipulado por coisas que nada têm a ver com ele (...) Espero que o Rui reflita bem porque alguém lhe está a contar uma história mal contada", afirmou o presidente do Sporting.

Esta conferência de imprensa surge depois de o jornal Record ter avançado que Rui Patrício tinha avançado com uma rescisão de contrato unilateralmente. Entretanto, o Sporting informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "recebeu, na manhã de hoje, por fax e email, documento subscrito pelo jogador Rui Pedro dos Santos Patrício, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa". 

No comunicado, o Sporting diz ainda que a "referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de análise".

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×