20/11/18
 
 
Merkel inaugura centro da Bosch em Braga e destaca “cooperação luso-alemã”

Merkel inaugura centro da Bosch em Braga e destaca “cooperação luso-alemã”

AFP Jornal i 30/05/2018 18:26

“É uma enorme alegria estar aqui hoje na inauguração deste novo centro"

Angela Merkel, a chanceler alemã, inaugurou esta quarta-feira o centro da Bosch em Braga e destacou a “cooperação luso-alemã”. A chanceler disse ainda que esta ligação é um exemplo de como “se está a trabalhar no futuro da Europa” relativamente ao desenvolvimento de novas tecnologias.

“Sabemos que a nossa prosperidade depende de sermos inovadores, o resto do mundo não fica de braços cruzados e é por isso para mim uma enorme alegria ver que aqui se está a trabalhar no futuro da Europa em cooperação entre dois países fisicamente distantes”, disse Merkel, citada pela Lusa.

A chefe do Estado alemão disse ainda que hoje é “um bom dia” para a empresa e Portugal, apontando o setor tecnológico como “rumo a seguir” para combater o desemprego: “É uma enorme alegria estar aqui hoje na inauguração deste novo centro, é um bom dia para a Bosch, para Braga e para a cooperação luso-alemã”, sublinhou.

“Peço aos professores que despertem o entusiasmo aos alunos pelas novas tecnologias porque são profissões do futuro, sabemos que o desemprego foi, e ainda é, um problema, mas a questão é saber qual o rumo a seguir para ter um futuro e os números mostram quais são os setores do futuro”, pediu Merkel.

Depois da inauguração a chanceler foi para o Porto, para visitar o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S).

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×