22/9/18
 
 
Internet. PSP alerta para burla

Internet. PSP alerta para burla

Shutterstock Jornal i 29/05/2018 12:41

Mensagem foi deixada no Facebook oficial da PSP

A PSP usou a sua página oficial no Facebook para alertar para um esquema de burla na Internet. Em causa está um e-mail que envolve o nome da EDP e que pede aos utilizadores que forneçam os dados dos seus cartões de crédito.

“Replicamos a mensagem que o cidadão Carlos Ribeiro nos enviou, servindo de alerta à população e pedido de partilha nas redes sociais”, refere a publicação da polícia.

"Bom dia. Hoje recebi um email de reembolso no qual teria de digitar dados do meu cartão de crédito para acelerar o processo de recebimento. Venho por este meio alertar para possível burla. Anexo print do email recebido e da página para a qual sou reencaminhado para colocar os meus dados”, lê-se na mensagem enviada pelo utilizador à PSP.

Na publicação, a polícia divulga imagens dos ditos e-mails, onde é possível ver o logótipo da EDP. Na mensagem, a ‘empresa’ refere que o utilizador tem direito a um reembolso. Mas, para isso, é exigido o nome completo do cidadão, o número do seu cartão de crédito e a validade do mesmo.

Ora, a EDP não exige este tipo de dados aos seus clientes para fazer reembolsos. Para além disso, o e-mail visível na imagem não é um e-mail oficial da elétrica portuguesa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×