19/9/18
 
 
Incêndios. “Está a ser feito um esforço gigantesco pelo país na prevenção”, diz Pedro Marques

Incêndios. “Está a ser feito um esforço gigantesco pelo país na prevenção”, diz Pedro Marques

João Girão Jornal i 23/05/2018 14:16

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse hoje que está a ser feito um “esforço gigantesco” no que diz respeito à prevenção e combate aos incêndios florestais, de forma a evitar uma tragédia semelhante à do ano passado. 

"Está a ser feito um esforço gigantesco pelo país, certamente na prevenção e na preparação do próprio mecanismo de combate, do dispositivo de combate para o verão", disse Pedro Marques em Seia, no distrito da Guarda.

O ministro falava ao jornalistas à margem de uma deslocação que inclui uma visita aos trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível na variante de Seia - EN 231 -, e ainda às obras em curso que se realizam em duas habitações daquela cidade afetadas pelos fogos de outubro do ano passado.

"Como tem dito o nosso primeiro-ministro, incêndios haverá de certeza absoluta. Chegaremos a este verão com todo o trabalho que podíamos fazer, com a consciência de que estamos a fazer todo o trabalho que podemos fazer, para prevenir e para preparar o melhor possível esse verão. E é isso que os portugueses nos exigem, e é isso que está a acontecer todos os dias nas nossas estradas", garantiu Pedro Marques.

 

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×