26/9/18
 
 
António Costa comprou uma casa e vendeu-a pelo dobro

António Costa comprou uma casa e vendeu-a pelo dobro

Jornal i 21/05/2018 11:43

A ex-proprietária diz-se em "choque"

Nos últimos dois anos, o primeiro-ministro António Costa e a sua mulher, Fernanda Tadeu, lucraram dezenas de milhar de euros com a venda de três imóveis, avançou hoje o "Observador". 

Das três vendas, o que gerou mais lucros ao casal foi a alienação do imóvel, localizado na rua do Sol, nas proximidades do Largo do Rato, onde se localiza a sede nacional do Partido Socialista, por 100 mil euros, quase o dobro do valor com que inicialmente o tinha adquirido dez meses antes. O imóvel, dizem especialistas citados pelo Observador, foi comprado por um valor "muito abaixo do mercado", mas António Costa garante que o valor foi o pedido pela agência imobiliária, além de a sua venda ter ocorrido depois de o casal ter procedido à reabilitação do mesmo. 

No entanto, a anterior proprietária, contatada pelo media digital, mostrou-se em "choque" com a venda por a ter vendido ao casal por lhe ter sido dito que a casa seria para a filha do primeiro-ministro poder viver perto do café do irmão. 

A esta situação acresce o facto das declarações de venda deste imóvel, mas também de um outro, ter sido entregue fora do prazo legal ao Tribunal Constitucional. Em reação, Costa admitiu que as vendas "foram efetivamente comunicadas com atraso" e que tal aconteceu por "lapso". 

Além da venda do imóvel do Rato, António Costa e Fernanda Tadeu venderam mais um imóvel em Odivelas e compraram um segundo na Estrada do Desvio por 100 mil euros. O imóvel em Odivelas, na rua da Paiã, foi vendido por 47 mil euros, depois de ter estado na posse do casal por 25 anos. 

O primeiro-ministro é ainda proprietário de três imóveis; um na Penha de França, Lisboa, o segundo na freguesia do Carvoeiro, Algarve, e, por fim, um terceiro em Margão, Goa, na Índia. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×