13/11/18
 
 
Cerca de 450 pessoas assistidas em Fátima
Cerca de 300 mil pessoas estiveram este domingo em Fátima

Cerca de 450 pessoas assistidas em Fátima

Cerca de 300 mil pessoas estiveram este domingo em Fátima D.R. Jornal i 13/05/2018 19:25

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 93 emergências pré-hospitalares durante a peregrinação internacional de maio no Santuário de Fátima 

Com o 13 de maio prestes a terminar, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já fez o primeiro balanço da operação "Fátima 2018". No total, 448 pessoas precisaram de ser assistidas e houve 36 evacuações do hospital de campanha do INEM montado no santuário para hospitais dos arredores - principalmente para o Hospital de Leiria. Registaram-se 93 emergências pré-hospitalares no período compreendido entre sexta-feira e as 14 horas deste domingo. 

Segundo a ANPC, que destacou 273 elementos para o acompanhamento dos peregrinos da Cova da Iria, a maior parte das emergências tiveram a ver com "casos de doença súbita" e situações de "trauma". 

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima contou, este ano, com cerca de 300 mil peregrinos no recinto e as celebrações deste domingo foram presididas pelo cardeal John Tong, que é bispo emérito de Hong Kong. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×