15/11/18
 
 
Rússia avisa Reino Unido de que tem um mês para reduzir funcionários no país

Rússia avisa Reino Unido de que tem um mês para reduzir funcionários no país

AFP Jornal i 30/03/2018 19:03

O Governo russo anunciou, esta sexta-feira, que o Reino Unido terá um mês para reduzir os seus funcionários na Rússia, de forma a igualar o número ao dos representantes russos na embaixada em Londres. Em causa está o envenenamento de Sergei Skripal.

“O lado britânico deve, dentro de um mês, através de uma redução apropriada do seu pessoal, baixar o número total dos seus empregados na embaixada britânica em Moscovo e dos consulados britânicos na Rússia para o mesmo número de diplomatas, pessoal técnico e administrativos russos que fiquem no Reino Unido", pode ler-se num comunicado divulgado hoje.

De acordo com a AFP, que cita o comunicado, este será o último passo da guerra diplomática que se vive entre a Rússia e vários outros países do mundo, na sequência do envenenamento de Sergei Skripal, o ex-espião russo de 66 anos.

Recorde-se que, Sergei Skripal, e a sua filha Yulia, foram encontrados inconscientes em Salisbury, no Reino Unido, após terem sido envenenados com uma substância química que ataca o sistema nervoso.

O Reino Unido atribuiu o envenenamento à Rússia.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×