24/7/19
 
 
Facebook. Zuckerberg quebra o silêncio sobre Cambridge Analytica

Facebook. Zuckerberg quebra o silêncio sobre Cambridge Analytica

Shutterstock André Vinagre 21/03/2018 19:58

“Temos a responsabilidade de proteger os vossos dados e, se não o conseguimos fazer, não merecemos servir-vos”.

Num extenso comunicado publicado na sua rede social, Mark Zuckerberg quebrou o silêncio relativamente ao escândalo em que o Facebook e a Cambridge Analytica estão envolvidos.

No texto, o fundador e CEO do Facebook começa por dizer: “Temos a responsabilidade de proteger os vossos dados e, se não o conseguimos fazer, não merecemos servir-vos”.

“Tenho estado a tentar perceber exatamente o que é que aconteceu para me certificar que não volta a acontecer”, lê-se na publicação.

O fundador da rede social admitiu que houve erros e assumiu que é o próprio o responsável por tudo o que acontece na rede social.

Zuckerberg acrescenta que a sua empresa irá restringir “ainda mais” o acesso dos programadores aos dados pessoas dos utilizadores e que irá reduzir a quantidade de informação que os utilizadores são obrigados a dar ao fazerem as suas contas.

Recorde-se que a Cambridge Analytica está a ser acusada de usar a informação de mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook para fins políticos. O Facebook já cortou relações com a empresa.

Zuckerberg foi entretanto chamado ao Parlamento Europeu para explicar o caso.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×