20/9/18
 
 
PJ detém homem português por roubo em residência e violação

PJ detém homem português por roubo em residência e violação

Jornal i 19/03/2018 12:36

Homem foi detido em França e entregue às autoridades portuguesas

Um cidadão português foi detido em França, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, e posteriormente entregue às autoridades portuguesas.

O homem estava emigrado em França, "pela presumível autoria de um crime de roubo gravado em residência e violação da proprietária, ocorrido no dia 3 de julho de 2013, em Paços de Ferreira".

A Polícia Judiciária, ao longo da investigação, concluiu que o homem agrediu e abusou sexualmente de uma mulher que, à data, tinha 75 anos, tendo roubado vários bens materiais da sua casa.

No seguimento das diligências efetuadas, foi possível emitir mandados de detenção europeus, que foram "cumpridos pelas autoridades francesas, sendo agora possível responsabilizar criminalmente o arguido".

O suspeito, de 45 anos, que já tinha antecedentes criminais "por crimes contra propriedade e violação, com cumprimento de penas efetivas de prisão", já foi presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de determinadas medidas de coação.

 

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×