28/09/2023
 
 
Portugueses querem mais informação financeira

Portugueses querem mais informação financeira

Jornal i 18/03/2018 17:43

As questões relacionadas com a gestão orçamental são as que os consumidores consideram precisar de mais informação

Mais de metade dos consumidores portugueses (57%) que ter acesso a mais informação financeira. A conclusão é de um estudo do Cetelem sobre Literacia Financeira.

Segundo o Cetelem, esse tipo de informação deve ser prestada não apenas pelo Banco de Portugal e pelos meios de comunicação social, mas também pelas escolas e pela banca.

As questões relacionadas com a gestão orçamental são as que os portugueses consideram precisar de mais informação.

O estudo explica que “ainda assim, 83% dos portugueses afirmam que tem por hábito controlar o seu orçamento familiar. E 50% asseguram poupar, seja de forma regular ou pontual”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline