18/4/21
 
 
Dakar2018: Carlos Sousa desiste devido a problemas mecânicos

Dakar2018: Carlos Sousa desiste devido a problemas mecânicos

Laura Ramires 14/01/2018 20:10

Piloto português seguia no 23.º posto da geral

O piloto português Carlos Sousa (Renault Duster) desistiu do 40.º Rali Dakar, depois de problemas mecânicos terem impedido a partida para a oitava etapa da prova, disputada na Bolívia.

"O piloto português foi obrigado a desistir na ligação para a oitava etapa, na sequência de uma fuga de óleo no radiador. Um problema detetado na especial de ontem [sábado], mas impossível de resolver pela equipa, pelo facto de, nas etapas 'maratona', só os pilotos estarem autorizados a fazer reparações e pelos seus próprios meios", explicou a Renault Portugal através de um comunicado.

Carlos Sousa era 23.º da classificação geral, liderada pelo espanhol Carlos Sainz (Peugeot). Em 18 participações, este foi o quarto abandono do piloto português que este ano fez dupla com Pascal Maimon.

Nesta edição do Dakar, o melhor resultado atingido por Carlos Sousa foi o 13.º posto, à passagem da quarta etapa da competição.

A saída de Carlos Sousa da mais importante prova do calendário de todo-o-terreno mundial acontece depois das despedidas dos portugueses André Villas-Boas (Toyota), nos carros, Joaquim Rodrigues (Hero), nas motos, e Pedro Mello Breyner, nos SSV. 

O Dakar, que este ano acontece no Peru, Bolívia e Argentina, termina no próximo dia 20 janeiro.

 

 

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×