23/9/18
 
 
Colegas de faculdade com rivalidades no MP

Colegas de faculdade com rivalidades no MP

Diana Tinoco Carlos Diogo Santos 14/01/2018 13:59

Joana Marques Vidal e Francisca Van Dunem não são íntimas, mas têm uma relação cordial e amigável. Quem as conhece diz que não jantam nem almoçam juntas, mas que a PGR ficou contente com a chegada de Van Dunem ao Governo. Quem as conhece diz que o episódio desta semana não foi um recado da ministra, que é uma verdadeira ‘jogadora de xadrez’.

Já perderam a conta ao número de anos que passaram desde que se viram pela primeira vez. Fizeram faculdade juntas, seguiram ambas para o Ministério Público e quis o destino que tivessem percursos idênticos – Francisca Van Dunem na área criminal, Joana Marques Vidal na área de família e menores. A primeira, luso-angolana, hoje com 62 anos, chegou a Portugal com 17 – é cautelosa, muito discreta e não alimenta discussões. A segunda de Coimbra, tem a mesma idade – é mais espontânea e nem sempre consegue esconder o que lhe vai na alma.

Ao longo de todos estes anos divergiram em várias matérias, mas sempre conseguiram uma relação cordial. Mesmo na história mais recente, com Marques Vidal a liderar a PGR e Van Dunem na liderança da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Saiba mais na edição este fim de semana do SOL

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×