23/10/18
 
 
Incêndio em associação provoca oito mortos

Incêndio em associação provoca oito mortos

AFP Photo Jornal i 13/01/2018 23:49

Na associação decorria um dos maiores torneios de sueca da região

Um incêndio numa associação de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, provocou oito mortos e 34 feridos, um número confirmado pelos bombeiros. No edifício estariam cerca de 70 pessoas que participavam num torneio de sueca ou assistiam ao jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Benfica.

Os feridos foram levados para os hospitais de Coimbra e Aveiro, avançou o comandante da Proteção Civil que disse ainda aos jornalistas que está a ser feito uma perícia à zona envolvente da associação recreativa.

José António Jesus, presidente da Câmara Municipal de Tondela, avançou aos jornalistas que o incêndio terá tido origem numa explosão da salamandra no teto falsos da cobertura, apesar de estar ainda a ser feita a perícia ao local. "De facto uma tragédia que se verificou", referindo-se ao número elevado de vítimas. "Estávamos num segundo piso, a grande quantidade monóxido de carbono" foi responsável pela desorientação na fuga, uma vez que "as pessoas tivessem noção onde estavam".

"Maioritariamente são pessoas adultas deste concelho", afirma o presidente que não nega a possibilidade de estarem ainda cidadãos de concelhos vizinhos que participavam no torneio.

A região de Tondela foi também uma das zonas fustigadas pelos incêndios de 15 de outubro.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×