29/7/21
 
 
EUA. Steve Bannon abandona Breitbart News

EUA. Steve Bannon abandona Breitbart News

AFP Jornal i 10/01/2018 12:08

Saída do ex-conselheiro de Donald Trump do site noticioso de extrema-direita acontece poucos dias depois da revelação das críticas ao filho mais velho do presidente

O estratega da candidatura de Donald Trump à presidência norte-americana, Steve Bannon, deixou o cargo de diretor executivo da Breitbart News, a mais conhecida plataforma noticiosa precursora do pensamento alt-right do país e um importante veículo de propaganda nacionalista, supremacista e anti-globalista.

Segundo o “New York Times”, a saída do antigo conselheiro do presidente – afastado da Casa Branca em agosto – terá sido motivada pela perda de confiança da principal acionista da Breitbart, Rebekah Mercer, na sequência das suas críticas ao filho de Trump, reveladas no livro “Fire and Fury: Inside the Trump White House”, do jornalista Michael Wolff.


Bannon tinha catalogado os contactos entre Donald Jr. e elementos ligados ao governo russo, durante a corrida de Trump à Casa Branca, como “pouco patrióticos”, e passíveis de serem entendidos como uma “traição” aos norte-americanos. Em resposta, o presidente disse que o homem que concebeu a doutrina America First “perdeu o juízo” e minimizou o seu papel na vitória eleitoral sobre Hillary Clinton, em novembro de 2016.

Steve Bannon ainda tentou emendar a mão, ao esclarecer que Trump Jr. era, afinal, “um patriota e um bom homem”, mas tal postura terá sido insuficiente para convencer os financiadores do Breitbart News.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×