24/9/18
 
 
Em 2030 a Terra poderá ser atingida por uma mini-idade do gelo

Em 2030 a Terra poderá ser atingida por uma mini-idade do gelo

29/12/2017 13:02

Uma investigação levada a cabo por uma professora de matemática alerta para uma possível mini-idade do gelo daqui a 12 anos.

De acordo com a investigação liderada pela professora de matemática Valentina Zharkova, a partir de 2021 as temperaturas da Terra vão começar a descer o que pode levar a uma mini-idade do gelo já em 2030. Ainda assim, a equipa de investigadores acredita não haver razões para alarme.

“A intensidade da radiação solar vai ser drasticamente reduzida. Vamos ter menos calor a entrar na atmosfera o que irá reduzir a temperatura do planeta”, explica Valentina Zharkova, professora na Universidade de Northumbria, no Reino Unido.

Ainda segundo o jornal britânico Express, é esperado que esta mini-idade do gelo dure aproximadamente 30 anos. De acordo com a publicação, estas três décadas servirão como oportunidade para a humanidade repensar a política de poluição que tem vindo a agravar o aquecimento global.

Zharkova defende que não há razões para alarme. “Não vai ser uma idade do gelo em que tudo vai congelar como vemos nos filmes de Hollywood”.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×