18/11/18
 
 
Reino Unido. Governo acredita que mísseis da Coreia do Norte podem atingir Londres

Reino Unido. Governo acredita que mísseis da Coreia do Norte podem atingir Londres

Jornal i 19/12/2017 16:23

Gavin Williamson considera que a Coreia do Norte é “uma ameaça real”

O ministro da defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, declarou ao jornal Evening Standard, que a Coreia do Norte representa “um perigo real”, e acredita que o regime de Pyongyang consegue desenvolver mísseis que podem alcançar a capital britânica.

O membro do Governo de Theresa May, Gavin Williamson, referiu que o Reino Unido foi obrigado a “intensificar” a maneira como lida com o regime de Pyongyang, por este ser um “ator global” que ameaça a paz mundial, afirmando que “o problema não é só para os EUA”.

"Nunca hesitaremos em lidar com a agressão ou a ameaça", garantiu, sublinhando ainda que o Reino Unido trabalha com os seus aliados.

Gavin Williamson afirmou que o Reino Unido está a "trabalhar com os aliados na região, para assegurar que se continue a pressionar a Coreia do Norte".

Vários especialistas norte-americanos calcularam que os mísseis do último ensaio da Coreia do Norte, podiam chegar a percorrer uma distância até 13 mil quilómetros, sendo que Londres se encontra a 8.600 quilómetros da Coreia do Norte.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×