19/11/18
 
 
Professor não tinha dinheiro para comprar presente para o filho. Os seus alunos ‘meteram mãos à obra’

Professor não tinha dinheiro para comprar presente para o filho. Os seus alunos ‘meteram mãos à obra’

Jornal i 15/12/2017 20:30

Em 2015, perdeu a mulher, e passado poucas semanas o filho de apenas dois anos foi diagnosticado com leucemia.

Um professor de matemática do ensino secundário Nathan Neidigk viu a sua vida dar uma volta de 180 graus em poucos meses. Em 2015 a mulher morreu, e passado algumas semanas o seu filho, de apenas dois anos, foi diagnosticado com leucemia.

A partir desse momento começaram os problemas financeiros e desde então a sua vida complicou-se significativamente. O homem encontra-se emocionalmente instável, e esta época (de Natal) é especialmente difícil.

Antes do filho ficar doente, Nathan comentou com os seus alunos o quanto ele iria gostar de jogos de consola, e como estava esperançoso de receber a nova consola Nintendo Switch pelo Natal.

No entanto, quando o filho adoeceu as prioridades alteraram-se e este professor deixou de ter dinheiro para lhe conseguir comprar o presente.

As contas do hospital eram são muitas, e a consola é um presente caro (300 euros) para oferecer, ainda que fosse com o maior agrado que Nathan comprasse a prenda para dar ao filho.

No entanto, apesar de as coisas estarem tão complicadas, os alunos de Nathan apareceram com uma surpresa.

Quando regressou à escola, após estar uma semana a cuidar do filho, tinha na sua mesa uma Nintendo Switch e dois jogos para a consola.

Em declarações ao The Inside Edition,  Chad Sherwood, contou que esta ideia partiu de toda a turma, tendo cada aluno contribuído com 20 dólares (cerca de 16 euros).

 “Foi um gesto tremendamente generoso! O significado por trás deste gesto foi maior do que o facto de ser, por si só, um magnífico presente. Eles permitiram que a minha família possa ter momentos de diversão num ambiente de stress e de angústia, pelo qual atualmente passamos…” declarou o professor.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×