22/9/18
 
 
Presidente da Associação de Professores de Português alvo de processo disciplinar por fuga no exame

Presidente da Associação de Professores de Português alvo de processo disciplinar por fuga no exame

Eduardo Martins Jornal i 14/12/2017 16:47

Inquérito foi concluído e foi instaurado um processo disciplinar à presidente da associação de professores desta disciplina. 

A Inspeção-Geral da Educação concluiu o inquérito realizado sobre a alegada fuga no exame nacional de Português do 12º ano deste ano, e instaurou um processo disciplinar à presidente da associação de professores de Português, Edviges Ferreira, de forma a “apurar responsabilidades”, diz o Expresso.

O exame realizou-se no dia 9 de junho deste ano, e a docente alvo de processo disciplinar dá aulas na secundária Rainha D.Leonor, em Lisboa, escreve o mesmo jornal. 

Recorde-se que, alguns dias antes da realização do exame, andou a circular nas redes sociais e no WhatsApp uma gravação que revelava o conteúdo de tudo o que iria sair no exame.

Além deste processo disciplinar, foi ainda instaurado um outro processo de inquérito ao Instituto de Avaliação Educativa, que é responsável pela elaboração das provas, para apurar se "os procedimentos estão a ser devidamente seguidos".

"No caso dos alunos, não tendo sido possível apurar que o conhecimento da informação se tenha traduzido em benefício mensurável, a IGEC propôs, e foi aceite, que se aguarde a conclusão do processo disciplinar à docente para a aplicação de eventuais medidas", refere o comunicado do Ministério da Educação divulgado hoje.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×