16/9/19
 
 
Mundial de Clubes. Real Madrid já conhece adversário da meia-final

Mundial de Clubes. Real Madrid já conhece adversário da meia-final

AFP Laura Ramires 10/12/2017 16:37

Os merengues tentam igualar o mesmo número de troféus que o Barcelona, recordista da prova da FIFA com três títulos

O Real Madrid entra em campo esta quarta-feira para medir forças, na meia-final, com o Al Jazira, clube que teve acesso à prova que reúne os campeões continentais dado ser o vencedor do campeonato do país anfitrião da prova da FIFA deste ano, os Emirados Árabes Unidos. 

Até alcançar as meias-finais o Al Jazira derrotou no jogo inaugural, correspondente à fase de qualificação da prova, os neozelandeses do Auckland City, - que com 9 presenças é a atual recordista de participações nos Campeonato do Mundo de Clubes -, e nos 'quartos', disputados este sábado, os japoneses do Urawa Red Diamonds. Em ambos os encontros, o triunfo foi assegurado pela margem mínima, 1-0.

Já o Real Madrid, por ser o atual campeão europeu e mundial saltou diretamente para as meias-finais da competição e terá o seu jogo de estreia esta quarta-feira. 

Caso os merengues atestem a vitória, como é, de resto, esperado, seguem para a final, agendada para o próximo sábado, dia 16 de dezembro.

No último ano, no Japão, os merengues bateram na final os japoneses do Kashima Antlers, por 4-2, após prolongamento, e o protagonista foi... o internacional português, Cristiano Ronaldo. Com um hat-trick o capitão das Quinas, que conquistou esta quinta-feira a quinta bola de ouro, garantiu o segundo troféu dos blancos na prova. A primeira vitória do Real Madrid havia sido carimbada em 2014, ano em que o Campeonato do Mundo de Clubes se disputou em Marrocos. À data, os merengues bateram na final os argentinos do San Lorenzo por duas bolas a zero. 

Contudo, o Barcelona continua, com três conquistas, a ser o clube com mais títulos da competição.

Esta é a 14.ª edição do Campeonato do Mundo de Clubes e os clubes vencedores até este ano são:

Barcelona - 2009, 2011 e 2015

Real Madrid - 2014 e 2016

Corinthians - 2000 e 2012

Bayern Munique - 2013

Inter de Milão - 2010

Manchester United - 2008

S.Paulo - 2005

Internacional - 2006

AC Milan - 2007

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×