18/5/21
 
 
Este (mau) hábito leva-o a comer mais alimentos calóricos

Este (mau) hábito leva-o a comer mais alimentos calóricos

Shutterstock Jornal i 06/12/2017 21:24

Um estudo da Universidade de Chicago mostra que as pessoas que ficam muito tempo sem dormir têm uma maior vontade de comer ‘snacks’ com muitas calorias, como bolachas, doces e batatas fritas, mesmo depois de terem ingerido uma refeição, revela o Independent.

A investigação, publicada na revista científica Sleep, foi realizada com base na análise dos comportamentos de 14 homens e mulheres, com cerca de 20 anos.

Os voluntários realizaram duas viagens. Na primeira, passaram uma média de 8,5 horas na cama, em que 7,5 delas eram passadas a dormir. Na segunda viagem, estiveram apenas 4,5 horas na cama e 4,2 a dormir.

Quando dormiam menos horas, os voluntários ingeriam o dobro da gordura do que quando descansavam como deve ser. A revista refere mesmo que este aumento de apetite é muito semelhante ao existente após o consumo de canábis, devido ao aumento dos níveis do endocanabinóide 2-AG.

Para além de sentirem fome, os voluntários tinham mais prazer enquanto comiam, explica Erin Hanlon, da Universidade de Chicago.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×