20/11/18
 
 
Oito dicas para evitar problemas na coluna

Oito dicas para evitar problemas na coluna

Shutterstock Jornal i 16/11/2017 10:33

Está constantemente com dores nas costas? Saiba o que fazer

A grande maioria das pessoas desvaloriza a dor nas costas, por ser algo comum. No entanto, não o deve fazer para que não ganhe má postura.

Existem algumas coisas que pode fazer para adotar hábitos mais saudáveis para a sua coluna. Veja quais são.

Praticar exercício físico: segundo a Sociedade Norte-Americana de Coluna fazer exercício físico reduz a probabilidade de sofrer de dores nas costas.

- Fazer alongamentos: os alongamentos ajudam a que tenha uma coluna saudável, é aconselhável para as pessoas que passam muito tempo sentadas ou na mesma posição.

- Caminhar: este hábito previne as dores na coluna, segundo a Sociedade Norte-Americana de Coluna.

- Procurar ajuda médica: as dores nas costas dependem de pessoa para pessoa, por isso, um médico irá aconselhá-lo sobre os cuidados que deve ter relativamente à sua coluna e qual será o exercício mais recomendado para si.

- Fazer uma alimentação saudável: ter mais gordura concentrada ou peso a mais pode aumentar a pressão lombar e, consequentemente originar dores nas costas.

- Coloque o computador ao nível dos olhos para não ter de se inclinar constantemente

- Trabalhar em escritórios: procure fazer pausas regulares para evitar estar sentado sempre na mesma posição. Tenha atenção à forma como se senta à secretária, deve manter a postura direita.

- Stress: o organismo pode reagir com tensão muscular nas costas em resposta ao stress, podendo sentir dores musculares.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×