17/9/19
 
 
Portugal ganha medalha de ouro graças a desclassificação de atleta ucraniano

Portugal ganha medalha de ouro graças a desclassificação de atleta ucraniano

Jornal i 08/11/2017 14:06

Canoísta acusou doping num controlo em Portugal

O canoísta ucraniano Igor Trunov foi suspenso por quatro anos, após ter acusado positivo num controlo antidoping numa prova da Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho.

O atleta foi declasssificado e terá de devolver as medalhas que conquistou nesta competição, incluindo a de ouro, conquistada na prova de K4 500 metros e que agora deverá ser entregue à equipa portuguesa.

O quarteto português, composto por Emanuel Silva, David Varela, João Ribeiro e David Fernandes, tinha sido o segundo classificado na final, subindo agora ao primeiro lugar do pódio após a desclassificação de Trunov.

O ucraniano terá também de devolver outra medalha de ouro ganha na K2 500 metros, uma de prata em K1 200 metros e uma de bronze em em K2 500 metros, conquistada na segunda prova da Taça do Mundo, em Szeged (Hungria).

Trunov foi castigado com a pena máxima, decisão justificada pelo presidente do organismo regulador da modalidade a nível mundial, o espanhol José Perurena, que alerta para a importância de medidas “enérgicas” no combate ao doping.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×