19/9/18
 
 
Com Passos fora, Rui Rio avança para a liderança do PSD

Com Passos fora, Rui Rio avança para a liderança do PSD

03/10/2017 17:32

Pedro Passos Coelho anuncia que não se vai recandidatar enquanto Rui Rio prepara uma equipa para líderar os sociais democratas

Passos Coelho anunciou hoje que não se vai recandidatar à liderança do PSD. Depois da derrota nas autárquicas, em que o líder afirmou que ia refletir a recandidatura, Passos vem agora confirmar que vai deixar o lugar à disposição.

A decisão foi confirmada pelo próprio, na reunião da Comissão Política. No entanto, já vários apoiantes do partido estavam convencidos da falta de condições do líder social democrata para liderar o PSD, chegando Manuela Ferreira Leite a dizer que “é evidente que também é o presidente do partido que foi a eleições”, ao referir-se aos resultados “demasiado maus” que o PSD obteve na noite de domingo.

Antes mesmo de Passos Coelho anunciar a decisão, Rui Rio já avançava em direção à liderança do PSD. O ex-autarca do Porto já está a montar uma equipa para avançar para o lugar de Passos Coelho. A decisão ainda não foi anunciada por Rui Rio, mas a candidatura está tida como certa.

Rio tem o apoio da ex-líder social-democrata, Manuela Ferreira Leite, mas também de José Eduardo Martins, eleito para a Assembleia Municipal de Lisboa, Nuno Morais Sarmento e Feliciano Barreiras Duarte, ex-chefe de gabinete de Passos Coelho.

Sobre a sua decisão, Passos Coelho vai explicar-se esta noite, num discurso aberto à comunicação social.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×