23/9/18
 
 
Frederico Morais avança para os oitavos de final em Cascais

Frederico Morais avança para os oitavos de final em Cascais

Jornal i 03/10/2017 16:50

O surfista de Cascais teve na sua bateria o colega do circuito mundial Ethan Ewing, australiano, e ainda o brasileiro Tomas Hermes

Depois de três dias de pausa e tempos de espera no palco principal, Praia de Carcavelos,  a competição voltou às ondas de Cascais nomeadamente à praia do Guincho para a conclusão da quarta ronda do EDP Billabong Pro Cascais, etapa de 10.000 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League (WSL).

O dia foi curto e viu apenas serem feitas quatro baterias, tendo começado com a disputa do português Frederico Morais. O surfista de Cascais teve na sua bateria o colega do circuito mundial Ethan Ewing, australiano, e ainda o brasileiro Tomas Hermes, surfista que se tem destacado no circuito de qualificação de 2017. Morais, que contou com muito apoio do público local, totalizou 11,33 pontos (em 20 possíveis) contra os 10.84 de Hermes e os 10,34 de Ewing, vencendo, assim, a sua bateria.

Frederico Morais avançou, para os oitavos de final (round 5) onde irá agora surfar na bateria 5 contra o italiano Leonardo Fioravanti, surfista que também faz parte do circuito mundial de surf da WSL.

Em destaque neste curto dia de prova esteve, uma vez mais, o brasileiro Jesse Mendes, campeão do EDP Billabong Pro Cascais em 2016. Mendes totalizou 13,33 pontos contra os 9,97 do havaiano Ezekiel Lau e os 9,50 do australiano Ryan Callinan.

Para amanhã, quarta-feira, dia 3 de Outubro, a chamada para o recomeço da competição está marcada para as 7:15, sendo que este poderá ser o dia das finais no Cascais Women’s Pro e no EDP Billabong Pro Cascais.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×