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Aprenda a fazer Panquecas saudáveis

Aprenda a fazer Panquecas saudáveis

Sílvia Ferreira-Campos 19/09/2017 14:36

Panquecas verde esmeralda de erva trigo e morangos frescos sem lactose e sem açúcar

De loucos e gulosos temos todos um pouco... Não é bem assim mas soa bem e é verdade. , Por isso, procuro sempre opções simples, saudáveis, saborosas e rápidas que facilmente possam ser introduzidas no nosso dia-a-dia agitado.

A erva trigo ( erva trigo (wheatgrass, em inglês ou grama de trigo ou capim do trigo, como também é conhecida no Brasil) é um superalimento cheio de nutrientes benéficos para a nossa saúde. Por exemplo, retarda o envelhecimento e combate as rugas, aumenta a libido, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e é um poderoso desintoxicante do fígado.

Há já algum tempo que queria incorporar este ingrediente nas minhas receitas, sem que fosse apenas nos sumos e smoothies e por isso estou entusiasmada com esta nova receita de panquecas.

São uma versão saudável das tradicionais panquecas, não têm lactose nem açúcar e foram aprovadas pelos miúdos cá em casa, o que é melhor ainda. A cor verde despertou algum interesse...

Antes de começar a usar a erva de trigo, recomendo que consulte o seu médico primeiro – por exemplo, quem toma anticoagulantes; grávidas e lactantes não devem consumir este ingrediente, dado que não existem estudos suficientes para esses casos.

INGREDIENTES

Para as panquecas

1 copo leite amêndoa sem açúcar, 1 copo de farinha sem glúten, 1 ovo, 2 colheres de mel, 1 colher de sopa de erva trigo bio em pó

Para o topping

Morangos Frescos, sementes de chia, Mel

 

MÉTODO

Bata todos os ingredientes para as panquecas copo liquidificador até obter uma consistência cremosa

Aqueça uma frigideira antiaderente (não precisa de colocar qualquer gordura) e coloque mais ou menos 2 colheres de sopa da massa ou mais dependendo do tamanho da frigideira. Não mexa nem espalhe a massa, ela deve ficar concentrada no centro da frigideira. Quando começar a formar bolhas na superfície, vire a panqueca e espere que o outro lado doure também. Retire para um prato, coloque os morangos ou a fruta que desejar, algumas sementes de chia, morangos frescos e regue com mel.

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