20/9/17
 
 
Surf. Bom Petisco Cascais Pro: começou a disputa pelo título nacional

Surf. Bom Petisco Cascais Pro: começou a disputa pelo título nacional

Jornal i 14/09/2017 18:24

Não há margem para erros e, por isso, os favoritos não vacilaram. Esta é a história do primeiro dia de competição de Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf em Cascais, na Praia do Guincho.

Num dia em que ondas não faltaram mas que vento houve em sobra, foram as senhoras que estrearam as condições deste primeiro dia de competição. Com as ausências de Carol Henrique, recém corada bicampeã nacional e Teresa Bonvalot, ex-bicampeã nacional, Camilla Kemp, atual vice-campeã nacional chamou a si o favoritismo na disputa pela vitória ao qualificar-se directamente para as meias-finais, vencendo as duas baterias que disputou e fazendo a melhor média do dia nas senhoras, 13 pontos.

Com ela, qualificaram-se ainda para as meias-finais Mafalda Lopes, Concha Balsemão (que vai surfar contra Kemp) e Gabriela Dinis, sendo que para estas duas últimas surfistas é uma estreia nesta fase da competição.

Por ser a prova que vai dar a conhecer o campeão nacional da Liga MEO Surf 2017, a categoria masculina ganha natural destaque. Os candidatos ao título, sabendo que não há margem de erro, não vacilaram na primeira ronda da sua categoria, única a ir para a água neste dia inaugural de Bom Petisco Cascais Pro.

Miguel Blanco, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique entraram a vencer, com o primeiro a conseguir a melhor média do dia, 15,15 pontos, e Henrique a fazer a melhor nota, 8,75, uma nota excelente. A grande surpresa foi a ausência de Tiago Pires, surfista que também estava na luta pelo título nacional e que não pôde comparecer na sua bateria, ficando assim definitivamente afastado da luta pelo principal troféu nacional da modalidade.

Assim, a grandes decisão da etapa ficam adiada para amanhã, sexta-feira, dia 15 de Setembro, sendo que a chamada para o recomeço da competição, na praia do Guincho, está marcada para as 7:45, com um possível início às 8:00.
 
Para além da competição principal, o Bom Petisco Cascais Pro tem ainda em disputa o Cascais Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS), o MEO Rip Curl Fantasy, e o Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
 
A Liga MEO Surf 2017 e o Bom Petisco Cascais Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×