21/9/17
 
 
Passar muito tempo sentado pode provocar morte precoce

Passar muito tempo sentado pode provocar morte precoce

Shutterstock Jornal i 13/09/2017 17:38

Novo estudo concluiu que mesmo que pratique exercício, se passar muito tempo sentado pode aumentar os risco de morte precoce

Um novo estudo norte-americano publicado no Annals of Internal Medicine concluiu que estar sentado por longos períodos de tempo aumenta o risco de morte precoce, mesmo que se pratique exercício físico.

O estudo, que foi realizado por investigadores da Universidade da Columbia, em Nova Iorque, analisou aproximadamente oito mil pessoas e verificou-se que existe uma relação entre o tempo que passamos sentados e o risco de morte precoce, isto é quanto mais tempo se passa sentado maior é o risco de morte precoce, independentemente da raça, sexo, idade ou se pratica ou não exercício físico.

O estudo apontou ainda que as pessoas que passam menos de 30 minutos sentadas têm 55% menos chances de sofrer de morte precoce do que as pessoas que se sentam por mais tempo. O estudo assinalou ainda que quem se senta por mais de 90 minutos apresentam um risco duas vezes maior quando comparadas com aqueles que se sentam por períodos mais curtos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×