15/10/19
 
 
Fadista portuguesa criticada no estrangeiro após recusar pedido

Fadista portuguesa criticada no estrangeiro após recusar pedido

Jornal i 06/09/2017 20:10

Fadista ofendeu portugueses

As palavras da fadista Mísia, durante um espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues em Buenos Aires, causaram uma onda de indignação na comunidade portuguesa residente no estrangeiro após esta se ter recusado a cantar o tema “Uma Casa portuguesa”.

“Não, não vou cantar 'Uma Casa Portuguesa'. Não cantei durante 25 anos de trajetória nem cantarei jamais, porque não gosto dessa ideia de uma casinha pobrezinha com um pouco de pão, um pouco de vinho. Não gosto dessa questão humilde da letra”, terá dito a cantora depois de uma mulher que assistia ao espetáculo lhe ter pedido para cantar o tema, diz o jornal Expresso.

As palavras de Mísia causaram um silêncio absoluto na plateia que, segundo vários portugueses, terão ofendido a maioria do público.

“No próximo domingo, vou pedir que tragam uma fadista mais respeitosa”, disse um português em declarações ao um programa de rádio.

A cantora é ainda criticada por ter revelado não gostar de música folclórica numa sala repleta de minhotos e algarvios e também por ter interrompido o espetáculo para ordenar a um espectador desligasse a sua câmara de filmar. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×