29/7/21
 
 
Detidos soldados britânicos suspeitos de planear atentados no Reino Unido

Detidos soldados britânicos suspeitos de planear atentados no Reino Unido

AFP Jornal i 05/09/2017 13:05

Quatro neonazis, incluindo elementos das forças armadas britânicas, foram alvo da operação antiterrorista

A polícia britânica deteve quatro neonazis, alguns deles soldados, que estariam a planear ataques terroristas em solo inglês.

Os suspeitos, homens entre os 22 e os 32 anos, pertencem ao grupo neonazi National Action, movimento considerado terrorista, após o homicídio da deputada trabalhista britânica Jo Cox, em 2016.

O grupo National Action, não tendo reivindicado o homicídio, aplaudiu a morte da política, de 41 anos, que foi baleada e esfaqueada por um homem obcecado por ideias nazis, à saída da biblioteca onde se encontrava com os seus eleitores.

De acordo com a Reuters, as detenções foram levadas a cabo pela unidade antiterrorista, em operações realizadas em Birmingham, Ipswich, Northampton e em Powys, no País de Gales.

As autoridades adiantaram que as informações que levaram à detenção dos neonazis foram obtidas pelos serviços de inteligência, não tendo havido qualquer ameaça concreta à segurança pública, apesar de haver suspeita de planos para levar a cabo atentados.

O ministro da Defesa britânico, que também falou sobre o caso, foi quem revelou o facto de haver membros das forças armadas britânicas entre o grupo dos detidos.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×