21/9/17
 
 
Catalunha. Estes são os quatro homens procurados pelas autoridades

Catalunha. Estes são os quatro homens procurados pelas autoridades

Joana Marques Alves 18/08/2017 16:37

Têm idades compreendidas entre os 24 e os 17

Quatro jovens estão na mira das autoridades da Catalunha por suspeita de estarem envolvidos nos atentados em Barcelona e Cambrils.

A informação foi divulgada pelo jornal La Vanguardia, que teve acesso a um documento disponibilizado por fontes ligadas à investigação.

Neste, foram divulgadas as fotografias e as identidades dos suspeitos, que têm todos nacionalidade marroquina. São eles Moussa Oukabir, de 17 anos, Mohamed Hychami, de 24, e Younes Abouyaaqoub, de 22, e Younes Abouyaaqoub, de 18 anos. Os três primeiros residem em Ripoll, local onde foram detidos outros quatro suspeitos, e o jovem de 18 anos em Ribes de Freser.

Moussa Oukabir, irmão de Driss Oukabir – o homem que alugou a carrinha usada para realizar o ataque -, é apontado pelas autoridades locais como o principal suspeito do atropelamento de centenas de pessoas nas Ramblas.

Segundo o La Vanguardia, Moussa costumava usar um site de perguntas e respostas chamado Kiwi. Quando um utilizador perguntou-lhe “No teu primeiro dia como rei absoluto do mundo, o que farias?”, o jovem marroquino terá respondido “Mataria os infiéis e deixava apenas os muçulmanos que seguem a nossa religião”. “Em que país nunca viverias?”, foi outra das perguntas colocadas, à qual Moussa respondeu “no Vaticano”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×