19/11/18
 
 
Efacec vai construir metro de Odense

Efacec vai construir metro de Odense

Magalhães Afonso 08/08/2017 20:21

A Efacec, em consórcio com a Comsa e a Munck, ganhou o concurso internacional para a construção do metropolitano de Odense. Para a empresa portuguesa, que terá a cargo toda a componente eletromecânica do projeto, o negócio está avaliado em 47 milhões de euros. 

“Este negócio reforça o posicionamento da Efacec na Europa, onde registou um crescimento de 31% nas encomendas nos primeiros sete meses de 2017”, diz a Efacec em comunicado.

“Em comparação com igual período do ano passado, o volume de negócios passou dos 122 milhões de euros para os 160 milhões de euros”, acrescenta a empresa.

O metro de Odense, cidade do sudeste na Dinamarca com quase 185 mil habitantes, terá 14 km de linha 26 estações. Deverá entrar em funcionamento em 2020 e transportar perto de 35 mil pessoas por dia.

De acordo com o comunicado da companhia detida na sua maioria por Isabel dos Santos, “até à data, este é o projeto de metro ligeiro que integra um maior número de serviços e valências da Efacec”.

Sob sua responsabilidade estarão as “subestações de tração, a catenária, a sinalização, as comunicações, a informação ao público, a videovigilância, a telefonia, a localização de veículos e gestão de frota e o centro de controlo”.

A Efacec, liderada por Angelo Ramalho, já tem experiência neste negócio, estando envolvida na construção dos metros de Bergen, na Noruega, de Dublin, na Irlanda e do Porto. A empresa tem apostado no mercado europeu, que já representa cerca de metade do seu volume de negócios. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×