18/9/18
 
 
China. Vídeo mostra agressões a pandas em centro de pesquisa e preservação da espécie [Vídeo]

China. Vídeo mostra agressões a pandas em centro de pesquisa e preservação da espécie [Vídeo]

Shutterstock Jornal i 28/07/2017 20:08

O vídeo já se tornou viral na internet pela forma como os tratadores trataram os pandas.

Um vídeo mostra um tratador de um centro de pesquisa e preservação de pandas em Chengdu, na China, a tratar os animais de uma forma bastante agressiva.

Nas imagens captadas, o homem é visto a atirar e a arrastar as crias de forma bruta, algo que gerou preocupação e indignação por parte dos internautas.

O tratador em causa, Guo Jingpeng, em declarações à agência noticiosa Xinhua, adiatou que estava a agir em defesa pessoal, uma vez que o panda estaria a ser violento com ele. O homem disse ainda que as imagens não mostram toda a história e que garante ter sido mordido enquanto alimentava o animal.

"A cria mordeu a minha mão com muita força. Os dentes cortaram-me a pele e a minha mão começou a sangrar. Quando o panda tentou morder-me novamente, eu afastei-o, foi instinto", disse o tratador.

O tratador procurou clarificar a situação, explicando que as filmagens que o mostram a atirar o panda são consequência de uma "reação natural".

O centro já respondeu ao incidente, ordenando que todos os tratadores tratem os pandas de forma cuidadosa mesmo que estes os mordam ou arranhem. Para além disso, vários tratadores do centro avançaram que o tratador tinha sido repreendido pela instituição.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×