26/9/18
 
 
Destinos de última hora. Do low-cost aos locais mais exclusivos do mundo

Destinos de última hora. Do low-cost aos locais mais exclusivos do mundo

Sónia Peres Pinto 28/07/2017 12:39

Se ainda não marcou a sua viagem para o verão, está na altura de começar a pensar fazê-lo. O i fez uma ronda pelas várias ofertas existentes e pelos destinos com maior procura nesta altura do ano. E há muito por onde escolher, seja para quem só quer ter os pés na areia ou para quem não abdica de uns dias mais culturais intercalados com uns mergulhos. Há ofertas para todos os gostos e preços. Embarque nesta viagem

Monte Gordo. Uma das melhores praias algarvias

Situada a apenas três quilómetros de Vila Real de Santo António, Monte Gordo é considerada uma das melhores praias do Algarve, não só pelo clima mas também pelo extenso areal que a distingue. Esta antiga vila de pescadores tem muito para oferecer, da paisagem que se inicia na foz do rio Guadiana e se perde de vista até à aldeia histórica de Cacela Velha, passando pela gastronomia algarvia – rica em peixe e mariscos – e pelo fantástico pôr- -do-sol à beira-mar. Aqui tem tudo para umas férias tranquilas.

Algarve | Preço médio por noite: 98 euros no

Atenas e cruzeiro de quatro dias

Este programa contempla duas noites em Atenas, seguidas de um cruzeiro de quatro dias pelas ilhas gregas. A bordo poderá conhecer Mykonos, ilha conhecida pela sua animada vida noturna. Seguirá depois até à Turquia, onde terá direito a uma excursão a Éfeso – poderá visitar o templo de Ártemis, construído por volta de 550 a.C., uma das sete maravilhas do mundo. Passa ainda por Patmos até chegar a Santorini, uma das mais famosas ilhas gregas. 

Grécia 6 dias a partir de 1753 euros

Ponta Delgada. Paisagens de cortar a respiração

Não faltam razões para não valorizar Portugal. E as ilhas dos Açores são exemplo disso. Ponta Delgada é um dos destinos mais procurados. Localizada na ilha de São Miguel, é a maior cidade do arquipélago. Aqui vive-se a tranquilidade típica da vida açoriana, mas com o ritmo cosmopolita das grandes cidades. Conte com preciosos testemunhos do passado, paisagens vulcânicas e belas praias.

Açores 7 noites desde 565 euros

Istambul, Ancara, Capadócia, Pamukkale, Esmirna e Çanakkale

Com este circuito de dez dias poderá descobrir os lugares mais emblemáticos da Turquia. Em Istambul, cidade cujo centro histórico é considerado Património da Humanidade pela UNESCO, tem a possibilidade de fazer várias visitas. Segue-se Ancara, capital da Turquia, e Capadócia, com direito a uma viagem de balão. Mas os pontos atrativos não ficam por aqui: Pamukkale e Esmirna, terminando em Çanakkale.

Turquia 10 dias a partir de 1395 euros

Madeira. Beleza e hospitalidade marcam destino

Marcado por uma beleza natural ímpar, o Funchal, na ilha da Madeira, apresenta um conjunto de recursos naturais e culturais que fazem desta cidade um dos destinos mais procurados pelos portugueses este verão. A natureza, as pessoas, a cultura e tradições, a gastronomia e o vinho conquistam cada visitante. Não deixe de visitar o Curral das Freiras, a estrada que nos leva até ao centro da freguesia, torneando os abismos. Uma típica “estrada madeirense”.

Madeira 7 noites a partir de 375 euros

Três noites em Havana e seis noites em Varadero  

Viaje ao coração de Cuba e desfrute de umas férias que combinam o caráter de Havana com as praias de Varadero. Cuba continua a ser um dos países mais procurados por turistas de todo o mundo. Para além de Havana, uma cidade que aparenta estar presa no tempo, tem a oportunidade de passar os restantes dias de férias em Varadero. A apenas 142 quilómetros da capital, é o destino eleito para quem quer relaxar na praia.

Cuba 9 dias desde 1295 euros 

Palma de Maiorca. De praias a grutas

Palma de Maiorca é um autêntico paraíso. Das águas cristalinas às suas centenas de praias de areia dourada, este é o destino para os amantes de sol, praia e bom tempo. Trata-se da maior ilha do arquipélago das Baleares, localizado a leste de Espanha. Mas, também aqui, quem estiver interessado em férias mais tranquilas pode descobrir outros lugares. Não perca uma visita às grutas do Drach, onde se encontra o maior lago subterrâneo da Europa, o Martel.

Maiorca 7 noites a partir de 271 euros

De Joanesburgo à Cidade do Cabo, com Parque Kruger

Pode desfrutar em pleno da flora e da fauna da África do Sul. Um dos pontos altos desta viagem é a visita ao Parque Kruger, uma das mais diversificadas reservas de animais do mundo, mas também a maior e uma das mais antigas. Tem ainda a possibilidade de conhecer Joanesburgo, principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país, assim como a Cidade do Cabo, a segunda cidade mais populosa do país. 

Africa do sul 9 dias desde 1895 euros

Ibiza. Mix entre clima de festa e sossego

Ibiza tem muito para oferecer. Do chillout ao fim da tarde às festas até de manhã, tudo é possível. Sem esquecer um centro histórico recheado de património e uma atmosfera constante de chinelo no pé. A parte boa de se estar numa ilha pequena é que bastam poucos quilómetros para se conseguir fugir do centro. E, por isso, se optar pelo sul da ilha pode encontrar locais onde o sossego e a tranquilidade verdadeiramente imperam.

Ibiza 7 noites entre 350 e 582 euros 

Praias e centro de Bali. Percurso por resorts de luxo

A Indonésia é o país com mais ilhas no mundo – são 17 508 – e tem uma das vidas marinhas mais diversas do planeta. Bali é um destino de eleição, tanto para quem procura enfrentar as ondas como por aqueles que escolhem a ilha pela sua beleza natural ou clima tropical. Tem também possibilidade de visitar templos hindus e frequentar verdadeiros resorts de luxo. Por ano, Bali recebe em média três milhões de turistas. 

Indonésia 11 dias desde 2065 euros

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×