21/9/18
 
 
McEnroe: "Se Serena jogasse no circuito masculino seria a número 700 do mundo"

McEnroe: "Se Serena jogasse no circuito masculino seria a número 700 do mundo"

Jornal i 27/06/2017 12:49

Serena Williams já respondeu ao comentário machista do ex-tenista profissional norte-americano 

"Se Serena jogasse no circuito masculino seria a número 700 do mundo". Estas foram as declarações de John McEnroe,  ex-tenista profissional norte-americano, à rádio NPR, no passado domingo. 

McEnroe tem 58 anos e ao longo da sua carreira ganhou sete Grand Slams. Atualmente na quarta posição do ranking mundial, aos 35 anos, Serena Williams já venceu 23 Grand Slams.  

A entrevista concedida com o propósito de lançar o seu novo livro, onde McEnroe escreve que Williams é "uma tenista incrível", acabou por ficar manchada com a frase do ex-tenista quando lhe foi questionado se a jogadora também podia brilhar no circuito masculino. 

"Em certos dias, Serena podia derrotar alguns jogadores. Serena é incrivelmente forte a nível mental e podia ser mais forte em algumas situações porque já esteve em vários Wimbledons, US Open, etc... Mas se tivesse que jogar no circuito masculino seria completamente diferente. Seria a número 700 do ranking ATP", atirou. 

Entretanto, a irmã de Venus Willimas já respondeu a McEnroe através das redes sociais. "Caro John, eu adoro-te e respeito-te, mas por favor mantém-me fora das tuas declarações que não são baseadas factualmente", escreveu.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×